Michael Jackson - Leaving Neverland - Black Rainbow

6 de abril de 2019

Michael Jackson - Leaving Neverland

Sou uma pessoa que adora o desconhecido. Fascina-me os segredos do mundo, novas descobertas e novas possibilidades de realidade. E os documentários são o lugar perfeito para satisfazer esse desejo, de saber tudo. A verdade é que são poucos os documentários que me chama logo à atenção. Preciso de saber bem do que fala e se é algo que eu realmente sinta vontade de conhecer. E claro, têm de ser reais! Normalmente os que mais me chamam à atenção são os religiosos, de ciência e sobre pessoas. E é sobre este ultimo que hoje venho falar.

Michael Jackson, a maior estrela que este planeta já teve. Conhecido por toda as pessoas e adorado pelas mesmas. Uma vida de sucessos e conquistas. Muitos foram os rumores e criticas ao mesmo durante a sua vida. Mas a verdade é que, mesmo depois da sua morte, Michael Jackson continua a ser bastante falado e ainda mais criticado.



Recentemente saiu um documentário com o nome "Leaving Neverland" que conta a história de dois homens, Wade Robson e James Safechuck, que alegam terem sido abusados sexualmente pelo cantor, enquanto crianças. Este documentário tem dado muito que falar pois Michael, já durante a sua vida teria ido a julgamento depois de surgirem rumores de que o mesmo seria um pedófilo, tendo sido dado como inocente no mesmo, em 2003.
Dan Reed, director do documentário e também advogado de Wade e James, foi quem decidiu trazer estas duas versões diferentes ao conhecimento do publico. Mesmo sabendo que não existem provas de que o abuso realmente aconteceu, Dan possui bastantes factos, mostrados durante o filme, para criar a duvida. Cabe agora a cada espectador decidir, se acredita na inocência do astro, ou se percebe que foi enganado pelo mesmo.


No meu ponto de vista, existem demasiadas "provas" de os abusam realmente aconteceram. É tudo muito verdadeiro e credível para ser apenas um rumor inventado para destruir a reputação do Michael. 
Lembro-me perfeitamente do dia em que soube da sua morte e fiquei chocada. Era um artista que ambos, eu e o meu pai, gostávamos bastante e foi uma noticia que nos apanhou de surpresa. Não me lembro de alguma vez ouvir essas histórias de que o Michael abusava de crianças. Até porque eu mesma era uma criança nessa altura. Mas com este documentário, a minha crença mudou um bocado.
Acredito perfeitamente que Michael abusou de Wade e James e, acredito também, que tenha acontecido a mais uma quantas crianças. Mas a verdade é que não consigo declarar Michael como um pedófilo! Sei que não faz muito sentido o que estou a dizer mas quem viu o documentário vai, pelo menos, entender o porquê das minhas palavras. 
Wade e James contam as suas histórias de uma forma tão pacifica e calma, mostrando todo o amor que o cantor tinha por eles, que fica impossível, para o espectador,  julgar e criticar Michael. (pelo menos, foi o que me aconteceu).

Mesmo com todas as criticas e rumores sobre a vida pessoal de Michael, não podemos dizer que não teve uma carreira fantástica a e cheia de hits musicais. 
E muito menos podes nega que Michael foi o maior artista da sua época!

Mas, agora, quero saber as vossas opiniões sobre o assunto.
Já viram o documentário?

6 comentários:

  1. Somos fãs do michael jackson, belo texto !! Seguimos seu blogue :D

    Beijinhos,

    http://damselme.blogspot.com/?m=0

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigado, querida :D

    Quero muito ver o documentário, portanto tentei não ler muito spoiller :P

    NEW WISHLIST POST | DEAR SPPRING, ARE YOU THERE?
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  3. Já li várias críticas acerca deste documentário, mas ainda não o vi na integra, apenas pequenos excertos aqui e ali. As opiniões são diversas sobre o acontecido, no entanto apesar de ainda não ter visto e não poder ter uma opinião totalmente formada e não querendo justificar os comportamentos de ninguém, tendo em consideração a infância que levou não me espanta que o que é revelado no documentário seja verdade. Não está correto, de todo, mas já estava à espera que algo "negro" viesse à tona. Ao mesmo tempo acho que os seus comportamentos desumanos não desvalorizam o excelente artista que foi.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nota: Sabes que mais algum site onde possa ver o documentário sem ser na HBO? Obrigada!

      Eliminar
    2. Siim linda eu vi aqui "https://www.filmesonlinehd1x.com/assistir-online-leaving-neverland-2019-hd-720p-legendado/". E concordo completamente com tudo o que disseste!! Beijinhos!

      Eliminar
    3. Muito obrigada! Hoje já vou ver!!

      Eliminar