Sex Education - My Recommendations - Black Rainbow

23 de fevereiro de 2019

Sex Education - My Recommendations

Nos últimos tempos pode ter mudado muita coisa, mas o vicio por séries, não foi uma delas!
E vocês sabem como eu adoro fazer estes post de recomendações!
Comecei a ver series novas e irei falar sobre algumas delas mas hoje, vamos falar sobre sexo!

Well, não exactamente sobre sexo mas sobre "Sex Education", uma serie da Netflix que veio para começar uma discussão sobre a educação sexual inexistente no nossa ensino.


Provavelmente já ouviram falar sobre esta mas se não, eu conto-vos um bocadinho.

"Otis é um adolescente socialmente inapto que vive com sua mãe, uma terapista sexual. Apesar de não ter perdido a virgindade ainda, ele é uma espécie de especialista em sexo. Junto com Maeve, uma colega de classe rebelde, ele resolve montar sua própria clínica de saúde sexual para ajudar outros estudantes da escola."

Sex Education é bastante diferente do que costumo ver. É uma serie com momentos de comédia, outros de drama e outros tantos de awkwardness. Os primeiros episódios podem ser um bocado estranhos pelo facto de algumas cenas aparecerem do nada e a história não estar totalmente esclarecida. Mas episódio atrás de episódio, vai fazendo sentido e começamos a perceber melhor todo o enredo.
Ao longo de cada episódio vamos ficando a saber de problemas de adolescentes que recorrem a Otis para os ajudar a ultrapassar os seus dilemas sexuais ou amorosos. 
Chega até a levar ao próprio espectador a reflectir sobre vários assuntos, indiretamente.




Achei esta serie super inteligente pois, de uma forma subtil e leve, levamos a pensar sobre o assunto. 

Lembro-me que, na escola, éramos "obrigados" a ter pelo menos uma aula de educação sexual mas a verdade é que não aprendemos nada. Via-mos um filme que nada tinha a ver ou apenas escrevíamos no sumário "aula de educação sexual" quando passámos 45 minutos e olhar uns para os outros. Não existe educação sexual nas escolas. E na altura até podia ser um tema de riso ou vergonha mas a verdade é que existe tanta coisa que não sabíamos nesse tempo e que provavelmente nos iria dar imenso jeito saber agora. 
Somos pressionados a pensar de uma maneira e a ser de uma certa maneira para fazermos parte de uma sociedade que pensa que todos os adolescente têm de estar a ter relações sexuais aos 17 anos quando a maioria de nos não o está. Não estou a dizer que fazer sexo aos 17 anos é errado, não é. Apenas não é certo para algumas pessoas. Somos pressionados a ter um certo tipo de corpo, magro, de preferência, sem estrias ou borbulhas. Devíamos de falar disto na escola! Devíamos de ouvir de uma pessoa autoritária, como um professor, que cada um é como é que ninguém tem o poder de rebaixar alguém por não satisfazer os seus critérios. Maybe, se falássemos sobre isto, e muito mais na escola, não teríamos tantos problemas de auto-confiança e nas relações humanas que temos agora.

Beijinhos, Mónica.

1 comentário:

  1. good post 😊 would you like to follow each other? if the answer is yes, please follow me on my blog & i'll follow you back. https://camdandusler.blogspot.com

    ResponderEliminar